Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Férias

Falta pouco..a partir do dia 1º estarei de férias e com todo tempo do mundo pra ver todos os detalhes que ainda faltam do casamento...e são tantos!!! Bom, terei mais tempo também para atulizar o blog..muita coisa rolou e não pude vir aqui contar!!! Não vejo a hora!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Expo Noivas - RJ

Este post está um pouquinho atrasado, mas acho que vale falar do tema ainda assim. Desde que fiquei noiva (no dia 6/3) não fazia ideia do trabalhão que teria pela frente. São tantos detalhes, tanta informação, tantas inspirações..a gente muda de ideia o tempo todo, fica insegura com as nossas escolhas, outras vezes têm certeza que fechou o melhor contrato da vida, enfim...bom, mas porque estou falando isso??...rsrs...é pra dizer que uma das coisas que mais me deixa feliz nesse processo é poder mergulhar de cabeça nesse universo tão diferente, tão mágico e que certamente será a única vez que vou me envolver tão profundamente..claro, que já acompanhei casamentos de amigas e ainda acompanharei...mas é que quando é o nosso, o envolvimento é visceral!!! Então me fiz uma promessa..quero ser uma noiva de verdade!! Me envolver em tudo..saber cada coisinha, por menor que seja, que fará parte desse dia tão especial para mim e para o Gui..promessa feita, fiz questão de visitar o Expo Noivas, mesmo sabendo que não seria lá grandes coisas..e quem me acompanhou nesse compromisso foi o melhor noivo do mundo..o meu!! Isso mesmo...ele foi comigo sem reclamar (a princípio iríamos com outro casal e por isso ele se animou..mas como eles iriam no sábado e a gente só poderia ir no domingo, fomos só nós dois mesmo). Chegando lá, para minha surpresa, a feira era menor do que imaginava. Não estava tão cheio..acho que tinha mais gente distribuindo panfleto do que visitante (o que foi um ponto que me fez querer ficar menos tempo ainda por lá...cada passo era monitorado pelos expositores que te empurravam um folhetinho e perguntava se você já tinha fornecedor disso ou daquilo)...muito chato!! E os vestidos? Juro, ou sou muito exigente, ou os piores vestidos do planeta estavam expostos lá!! Fora que as noivas experimentavam e ficam conferindo os detalhes ali, no meio do estande, com todo mundo vendo..em resumo, acho que a feira só valeu pra quem queria fechar os convites..alguns bons fornecedores estavam lá com descontos de até 30%...se eu já tivesse visto o meu, fecharia lá com certeza..mas como não tinha a menor ideia do que queria, achei melhor não decidir assim sob pressão..de resto, um ou outro estande interessante, expositores de open bar, carros de aluguel, grinaldas, sapatos, músicos para cerimônia, fotógrafos, vídeos, decoração, doces, etc..quando a gente já estava indo embora (pela lateral, pois nessa altura não aguentava mais dizer não para os entregadores de folhetos..rsrs) começou o show do MC Sapão...rsrsrs...pelo que já li em algumas revistas, ele é contratado para animar muitos casamentos (não faz meu estilo)..nesse momento tive a certeza que era hora de ir embora..saímos de lá para buscar uma caixinha de doces na Barra mesmo..mas não vale nem a pena comentar aqui!!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fim de semana açucarado


Rafaela Panisset

Dois minutos depois..rs

Caixinha da Pierassol

Segunda-feira é dia oficial da dieta, certo? Imagine uma segunda-feira depois de um final de semana recheado e coberto (com trocadilho..rs) de doces?? Salada com grelhado já!!rsrs...Sábado logo pela manhã fomos buscar a caixinha de degustação dos doces da Rafaela Panisset. Estava ansiosa por esse momento, pois conheci (e me apaixonei) pelos macarons da Rafaela num evento que fui há um mês. Pegar a degustação foi apenas pra apresentar ao meu noivo esta gostosura, pois eu já tinha certeza de que no nosso casamento teriam estes macarons!!! Quando abri a caixinha não sabia nem por onde começar..cupcake, bem-casados, macarons e diversos docinhos..em dois minutos já tínhamos comido os macarons e um bem-casado..rsrs..o noivo? Disse a mesma coisa...esse doce não pode faltar! Oba!! À tarde a orgia açucarada continuou..pegamos a caixinha de degustação da Pierassol..mais doces, bem-casado e bolo!! Nessa altura, juro, estava já um tantinho enjoada de doce..o noivo é uma formiga ambulante, mas eu me contento com um chocolatinho no meio da tarde e só!! Provar tudo aquilo de uma só vez me deixou desesperada..rsrs...como se não bastasse, fui pra cozinha à noite fazer uma sobremesa pra levar pro churrasco na casa da minha amiga-madrinha Bia no dia seguinte..recomendações para o noivo: a sobremesa será para os outros..não vamos comer nadinha pois temos a missão de voltar pra casa e acabar com as duas caixinhas de doces ainda no domingo!!rsrs...não teve jeito..comemos a minha sobremesa no domingo já que todos começaram a elogiar..rsrs.
Nem preciso dizer que quando chegamos do churrasco não conseguimos olhar mais pra cara dos doces!! Só mais à noite, fiz o "sacrifício" de provar mais dois..ai, ai.
E a saga continua..hoje já recebi mais duas tabelas com preços de doces, e já tenho uma degustação marcada para o próximo final de semana..esse item é tão importante que preciso ter certeza das nossas escolhas! :o)
Nota: Rafaela Panisset: os macarons são indiscutivelmente maravilhosos!! Já estão na lista. Os bem-casados têm uma massa diferente dos que estamos acostumados..mas é bem gostoso, sem falar nos recheios..são bem generosos!!! O de nozes pra mim é o melhor!! Os doces, além de lindinhos também são uma delícia!
Pierassol: ainda não comi todos os doces, mas apesar de sem gostosos não achei tão bonitos..o bem casado é uma delícia e o bolo uma coisa de louco..bem molhadinho! Amei.
Dica: acho que pra degustação vale morder o doce pela metade pra observar como é por dentro..tive que lembrar esta dica pro noivo, que tem a mania de enfiar o doce todo na boca..rsrs..e tem que saborear bem devagar pra sentir de fato o gosto. Outra dica é deixar um bem-casado na geladeira e só comer no dia seguinte..é o que normalmente os convidados fazem..então vale conferir como fica este doce no dia seguinte.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pra dar água na boca




Continuando o penúltimo post :o)
O Buffet escolhido foi o Rappanui. Marcamos uma degustação no dia 7/5 em um evento que eles fizeram. Era um casamento na sede do Botafogo..estava cheio e como chegamos um pouco antes, aproveitamos pra dar uma espiadinha na festa (parênteses: não quero ninguém fazendo degustação de nada na minha festa...rsrsrs...acho isso muito estranho). Antes de começar, a Margareth explicou tim tim por tim tim o serviço deles, tirou dúvidas e explicou a logística de trabalho (o que adorei, pois mostrou que eles entendem a dinâmica de uma festa de casamento)...disse que quando os convidados chegam na festa - quando têm igreja antes - já estão há algumas horas sem comer (principalmente as mulheres que vão à salão fazer o cabelo, unha, etc)..então é nesse momento que o serviço acontece freneticamente..ela disse que em uma hora de festa os convidados têm que estar alimentados, pois é nesse tempo que os noivos fazem as fotos oficiais, , fazem o brinde e abrem a pista..e nesse momento o consumo de bebida aumenta..portanto, todo mundo tem que estar de barriguinha cheia..rsrs..para o nosso caso que é mini-degustação, o primeiro item é servido em 40 minutos de festa..e com este mesmo intervalo passam os outros dois..eles passam várias vezes cada!! Amamos cada comidinha, a apresentação das bandejas, a cordialidade dos garçons, os sucos, etc...e resolvemos ainda fechar o que eles chamam de Risoto Show. São risotos de sabores diversos que são montados na hora de acordo com a escolha dos convidados. Achei um diferencial!!! Eu não queria jantar pra não ter aquele momento de todos na fila com prato na mão...acho que essa solução garante que todos serão bem servidos sem a formalidade do jantar! Ficamos muito satisfeitos e ao conversarmos com a Ana Cristina ela assinou embaixo! Mais um item fechado e aprovado!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tomara-que-caia





Gente, é impressão minha ou 99% dos vestidos de noiva são tomara-que-caia??? Confesso que esta era a minha primeira opção já que estava certa que usaria cabelo solto. E não da pra usar cabelo solto num vestido cheio de detalhes nos ombros. A primeira loja que visitei pra experimentar vestidos de noiva só pedi tomara-que-caia..mas foi justamente em um outro modelo trazido pela vendedora que me senti melhor. E de lá pra cá, pensei melhor e resolvi prender parte do cabelo (não todo porque me odeio de cabelo preso), mas com isso se abriu um leque de opções!! :o) Bom, sendo assim, comecei a procurar modelos diferentes e foi quando cheguei a conclusão que TODOS os vestidos que encontro são tomara-que-caia...os últimos casamentos que fui, as noivas estavam com este modelo...nada contra, acho lindo, mas não queria ser mais uma noiva de tomara-que-caia!!rsrsrs...conversando com uma estilista que fui semana passada (depois que decidir o vestido farei um post dessa saga interminável..rs) ela disse que este modelo é o mais pedido justamente por vestir melhor quase qualquer tipo de corpo.
Ok, concordo, mas mesmo não tendo decidido onde farei o meu vestido, de uma coisa tenho certeza: não será tomara-que-caia!!
P.s: minha mãe tinha feito esse pedido assim que disse que ia casar: filha, não faça seu vestido tomara-que-caia...tá tão batido..rsrsrs

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Buffet

Mais um fornecedor resolvido! Os itens mais importantes numa festa de casamento é: comida, bebida e DJ. Está é uma frase repetida em qualquer revista, blog ou conversa sobre casamento...e é verdade!! Se me perguntarem qual era a cor das flores do último casamento que fui não vou saber responder..mas sei dizer na ponta da língua como estava a comida, se a bebida estava bem servida e se estava animado (e tava tudo perfeito, viu Fabi)!! Portanto, os detalhes dos detalhes só serão percebidos por nós mesmas, não que por isso tenha menos importância!! Vou dedicar o mesmo carinho pra cada item do meu grande dia mesmo que só euzinha perceba!!rsrs
Bom, seguindo esta máxima popular, fazia questão que o serviço do buffet fosse perfeito...mas, como sei que a perfeição tem seu preço, estava disposta a pesquisar bastante pra encontrar um bom fornecedor, que tivesse uma comida gostosa, uma boa apresentação das bandejas (outro item que quase não reparo, mas vai que tem convidado que repara?!), um serviço impecável (o que inclui garçons educados, frequência, limpeza das mesas)...tem coisa pior que ficar numa festa de casamento catando o garçom com os olhos pra pegar um copo d'água? Esse era meu maior medo..
E na minha saga de degustações; foram quatro no total, não tive dúvidas quando conheci o último forncedor da lista. O meu salão tem uma relação de profissionais que são autorizados a trabalhar lá, então não tinha muitas opções..dentro daquela lista pedi para a Ilana, dona da casa de festa, destacar três. E comecei a pedir orçamentos e marcar degustações..isso começou no meio do mês de março, antes mesmo de eu ter uma cerimonialista!! A primeira visita foi ao buffet da Doris Abrantes (impecável...comidinhas gostosas, bons garçons e senti que a Dora entende do negócio). Foram quase duas horas de bate-papo com coquetel e mini-degustações..eram uns 8 casais..e foi nesse dia que conheci as noivinhas Daniele Dionízio e Élida (ai, não sei o sobrenome)..e nos falamos sempre!! Com a Élida então é quase todo dia..rsrsrs
Mas, como tudo o que é bom tem seu preço, achei o orçamento um pouco alto..fora que para a If, tem uma taxa de uso da cozinha que sempre é repassado para o cliente..
Bom, marquei com a próxima da lista, Cristina Guimarães, fui com a minha mãe e lá encontrei a Élida com o noivo..sem comentáros para este buffet!!rsrs...Rimos até hoje do que rolou por lá...mas, como prometi não falar mal de ninguém no blog, vou me limitar a dizer que descartei esta opção assim que saí de lá (p.s: a comida é gostosa e o preço muito bom..mas não rolou).
Marquei com a Vera Soares e pedi o orçamento no Rappanui (este buffet estava na lista da If, mas só marquei por indicação da Élida).. A Vera é muito elegante, a degustação acontece na sala da casa dela e o serviço é muito bom..só achei pouca a variedade da comida e os itens não estavam super deliciosos. O preço é excelente (até demais) e fiquei desconfiada..rsrs...
Nessa altura, já estava com a Ana Cristina como minha cerimonialista..ela falou pra eu visitar o Rappanui e depois marcar uma reunião com ela pra decidir. A Ana é super imparcial (gosto dessa qualidade para uma cerimonialista)..ela apresenta os prós e contras, mas não fica insistindo nada..deixa a gente super a vontade!!
Então, visitei o Rappanui há duas semanas, e amei!!! Mas vou contar os detalhes em outro post que esse já ficou enormeeeee

segunda-feira, 16 de maio de 2011

200 dias

Ou, seis meses e meio!!! Ai que tenso...E ainda tem muita coisa pra fazer..esse final de semana foi agitado..tivemos uma reunião com a Ana Cristina pra tirar algumas dúvidas e pegar indicação de fornecedores, fizemos mais uma degustação de open bar (e acho que será o escolhido), experimentei mais vestidos (não amei nenhum!!), busquei caixinha de doce para degustação e fui no Expo Noivas 2011. Já decidimos o buffet, mas ainda não fechamos. Mandamos opções de hotéis para os nossos convidados de Campinas...quando vimos, chegou segunda-feira de novo!!rsrs

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vício

Que atire o primeiro buquê a noiva antenada que nunca teve vontade de passar o dia inteiro perambulando pela internet fazendo pesquisas e buscando inspirações para o seu casamento. Pois eu morro de vontade de fazer isso...no trabalho é quase impossível e final de semana, como moro com meu noivo, sem chances!! Ele me solicita demais..rsrsrs...então, estou aguardando as minhas férias em junho pra realizar este desejo..rsrs...são tantas coisas, um blog te leva a outro, vários sites interessantes, fornecedores...e as minhas revistas??? Compro, folheio, mas ler, olhar detalhes, não consigo!!! Quero um dia inteirinho só pra fuxicar tudo que eu tenho direito!! Quem concorda?

O post sumiu

Acabei de perceber que o post que escrevi ontem sumiu!!! Como isso é possível? Sorte que escrevo antes num rascunho! Vou publicar novamente..

Ócio criativo

Ai, to tão feliz!!!! Ontem tive duas ideias tão bacanas para o nosso casamento..contarei do início!!
Saí do trabalho mais cedo do que o de costume..meu computador está há dias travando depois das 16h (não me perguntem porque!!) e eu fico super irritada tentando trabalhar até horário normal..mas ontem fui embora (o computador novo chega semana que vem) !! Fui pra casa, tomei um banho, e coloquei duas cervejas (amo!!) no freezer..meu amor tinha um happy hour ontem (ele nunca sai com o pessoal do trabalho) e sabia que ficaria em casa sozinha..aproveitei pra fazer um pouquinho que falei no último post...peguei várias revistas, deitei no meu sofá que amo, e fiquei lá folheando...tendo ideias!! Eis que olhando uma ideia de uma noiva tirei inspiração para minha ideia de lembrancinha - detalhe: não ia fazer lembrancinha, pois acho que é dinheiro jogado fora..todo mundo descarta dependendo do que seja!! Mas esta ideia é diferente...tenho certeza que todos vão amar..é personalizado, original (nunca vi em lugar nenhum, e olha que fuxico tudo), amo!!!!!!!! Vai dar um trabalhinho, mas está decidido!!! Só não conto pois minhas madrinhas passam sempre por aqui (apear de quase nunca comentarem, e nem seguirem...fiz minha queixa..rs)...ai que vontade contar..rsrs
Bom, a outra ideia é pro Save the date..a vantagem é que essa poderei contar daqui alguns dias..rsrs...mas ficou fofo, a nossa cara e original (estou completamente sem modéstia)...na verdade, fiz o texto..a responsável por toda a identidade visual é a sempre criativa e dedicada Tati Vargas, que trabalha na área de desing aqui comigo. Já passei pra ela que amou!!
Definitivamente estava inspirada!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Atualizações

Sábado fiz a última degustação em buffets..apesar ter gostado dessa experiência (fui a quatro e, pelo meu noivo, iríamos a mais dez..rsrs), já estava ansiosa por deixar esse tema se arrastar por dois meses..amanhã terei uma reunião com a minha cerimonialista para definir o buffet (já tenho o meu eleito, quero só saber a opinião dela), pegar mais indicação de fornecedores de doces, pedir indicação da quantidade de doces e bebidas e refazer meu checklist com ela. Outro tema que tá me deixando de cabelo em pé é o vestido..tem umas três semanas que nem pesquiso mais sobre o tema!! Vou em mais uma loja no próximo sábado e já marquei com a estilista que conheci e amei..não gostando de mais nada é pra lá que eu vou..rs

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Música para os ouvidos

Esta semana o trabalho me consumiu mais do que o normal, e deixei as minhas pesquisas um pouco de lado..mandei alguns emails para fornecedores de open bar e agendei com uma outra estilista para ver o vestido (este tema está me deixando tensa)..mais alguns contatos com fornecedores de doces e algumas trocas de email com a noiva Élida (temos a mesma cerimonialista e nos conhecemos numa degustação de um buffet...trocamos muitas figurinhas, já que o casamento dela será no mesmo salão de festas!!)..comprei mais duas revistas de casamento (estou ficando viciada?!)..mas o que mais entusiasmou esta semana foi a reunião que tive com a fornecedora do grupo de músicos para a cerimônia..uma graça de pessoa, simpática, segura, entusiasmada..ficamos quase duas horas batendo papo..me mostrou vários casamentos na mesma igreja que vou casar, diversas opções de músicas para entrada do noivo, padrinhos, daminhas (adoro)!!!! Marquei de ver o trabalho deles em junho (eles farão um casamento na capela do São Vicente)...
Mas fiquei tão feliz com o que vi e ouvi (principalmente) que acho que não tenho mais dúvidas!!!!! Em junho volto aqui pra dizer quem é!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sorteio

Eu quero o kit de mimos do #blogMFVC @filhavaicasar no Casamento Real para um chá de princesas! http://minhafilhavaicasar.com/?p=6322

terça-feira, 3 de maio de 2011

Padrinhos convidados


Cada padrinho (são 12 casais ao todo)foi convidado pessoalmente..os do lado do Guilherme foram chamadas no mesmo fim de semana que contamos para a família dele sobre o casamento..como são todos do mesmo grupo de amigos, foi fácil! Do meu lado, idem..as minhas amigas já sabiam que seriam madrinhas mesmo antes do noivo existir..rsrs. Apenas uma se surpreendeu! Depois que todos foram convidos, mandamos um convite virtual pra deixar registrado!!!

Faltam 7 meses

E passa voando mesmo o tempo.., mas vou dizer: é uma delícia organizar cada detalhe no grande dia!!
Dois meses depois do noivado e a 7 meses do casamento, os principais contratos já foram fechados: salão, igreja, fotografia, filmagem, cabelo/maquiagem, cerimonial, DJ, atração...estes são os fornecedores que geralmente não tem data com menos de dois anos de antecedência!! Dei muita sorte, pois apesar de ter tentado alguns que já não tinham agenda pra mim, estou MUITO satisfeita com cada profissional dessa lista que estará comigo no dia 3/12/11. Para maio, ficaram ainda três pendências do mês de abril. Segue a listinha:
Maio:- Definir modelo do vestido, véu e grinalda - visitar mais uma loja e estilista - pretendo resolver tudo até o dia 15.
- Pensar em decoração - ver revistas e sites..preciso decidir pelo menos as cores pra começar a pensar nos layouts de papelaria
- Fechar lista de convidados - ok - tava para maio, mas já fechamos neste fim de semana. A lista está bonitinha com nomes, sobrenomes e com números certos de mulheres e crianças, mas certos orçamentos específicos.
- Pesquisar convite - tinha pensado no tradicional mesmo..mas tem tantas opções lindas e diferentes..
- Degustar e definir doces, bolo e bem-casados - será um mês engordativo. Alguns doces eu faço questão e já estou até com os orçamentos. Preciso definir modelo do bolo também.
- Definir o topo de bolo - ainda numa dúvida cruel se faço noivinhos personalizados ou apenas aqueles branquinhos românticos!!
- Fechar música da igreja e decoração - tenho reunião com um fornecedor de músicos para cerimônia e preciso marcar mais uma pelo menos. Quanto à decoração, será a mais simples possível!! Afinal, não tem mais nenhuma noiva no meu dia
- Fechar Open Bar - vou visitar mais uns dois pra decidir
- Fechar Buffer - última degustação no próximo sábado.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Filmagem

Mais um item de grande importância que faz parte da listinha das recordações pós casamento: a filmagem! Confesso que dei total atenção à fotografia e tinha claro em minha cabeça que investiria mais neste item do que na filmagem. Primeiro porque normalmente se vê um filme de casamento assim que ele é entregue (você chama os amigos, família, etc)..e depois, provavelmente, ele ficará em alguma gaveta esquecido até que seus filhos cresçam e tenham curiosidade em assistir. Fiquei tão tensa com a escolha dos fotógrafos, que apesar de ter disparado diversos email pedindo orçamento ao mesmo tempo (foto e filmagem), resolvi me dedicar ao primeiro item. Bom, uma vez fechada a fotografia e feliz com a escolha, resolvi voltar ao tema filmagem..estava preocupada de ter deixado passar um mês! E o medo de não ter mais ninguém? Recuperei os emails recebidos com orçamentos e voltei com tudo!! Amei o trabalho da 3 +1, mas eles não tinham a data, assim como a NA Vídeo..descartados os orçamentos exorbitantes, fiquei com o Júlio Machado, Fernando Manhães e Daniel Barrozo. Os três eram indicações das fotógrafas Patrícia Figueira e Camilla (a minha). O primeiro tem um site que nunca abre e, sendo assim, não conseguia ver o portifólio dele..me deu preguiça de ligar e marcar (acho que ele é do Rio) sem ao menos ter visto o trabalho antes..marquei então uma reunião com o Daniel Barrozo e o Fernando Manhães. O Daniel é muito simpático, atencioso..detalhou como é a forma dele trabalhar e mostrou alguns vídeos (acho que seu eu não estivesse mega atrasada pra voltar do almoço para o trabalho ele teria ficado o dia todo mostrando o trabalho dele..rs)..minhas amigas e madrinhas - Patrícia e Ana - que me acompanharam amaram!! E eu que quase chorei em um dos vídeos..rsrsrs...me emocionei com a cerimônia..rs..bom, saí de lá com uma excelente impressão, mas precisava ver o outro que tinha um melhor preço e também tinha sido super recomendado...inclusive pela minha cerimonialista. Marquei na sexta-feira do feriado de páscoa (noiva trabalha nos feriados, viu?!)..fui com o Guilherme, ele atende em casa..apesar de muito simpático, o achei um pouco desorganizado com os vídeos e extremamente tradicional..o vídeo não tinha nenhuma novidade ou atratividade..Daniel dava de 10!! Fora que ele disse que entrega um DVD com 2 horas e outro reduzido se o casal optar, mas não tinha nenhum exemplar do reduzido pra mostrar (??)..bom, saí de lá decidida a fechar com o Daniel..cheguei em casa mostrei para o meu noivo o site do Daniel Barrozo e ele gostou! E ainda disse que o outro, o Fernando Manhães, não fazia zoon nas imagens..rsrsrs...nem tinha reparado isso!! Ok.
Hoje fechei com o Daniel Barrozo, completando mais um fornecedor contratado!! E da listinha de abril, só três itens ficarão para maio..
Nota: ah, me convenci que a filmagem é tão importante quanto as fotos!! Porque nada como ter as imagens, em movimento, de coisas que você não vai ver na sua cerimônia e na sua festa. Ex: as daminhas entrando (adoro essa parte), sua mãe emocionada com você entrando (nessa hora só terei olhos para o Guilherme..rsrs), e milhares de outros momentos que seriam impossível de você acompanhar no dia (e quero saber de TUDO)!!
Nota2: meu pacote com a filmagem inclui making of..no início não queria, pensava que seria gente demais no quarto e eu ficaria nervosa..mas quando vi os resultados na edição não resisti..

Trocando as bolas

Trocando as bolas
A quantidade de compromissos que veem com a organização do casamento é grande e tem me deixado louca..rs..além de trabalhar o dia todo, tenho mil coisinhas de dona de casa pra resolver..isso que dá ser uma noiva já "casada"..rsrsrs. Esse sábado foi a confirmação que preciso de férias ou de uma agenda mais organizada..rsrs...saí de casa com o Guilherme para irmos à degustação do último buffet que vou visitar. Eles marcaram numa festa que aconteceria na Sede do Botafogo, às 17h40, pra começar às 18h. Tinha que correr, pois tinha marcado às 19h, em Niterói pra conhecer um fornecedor de Open bar. Chegamos lá em cima da hora e quando entro na tal festa, não vejo nenhum movimento de degustação..perguntei para um cara que estava arrumando as mesas onde estava o responsável pelo buffet e quando a pessoa apareceu, disse que não tinha marcado nada com ninguém!! Como assim??? Abri meu caderninho dos preparativos (que deveria estar mais organizado, eu sei) pra pegar o nome da pessoa que agendei e, neste momento, vejo que a tal degustação está marcada para o sábado que vem!!!! Sim, errei o dia e o horário..pq é sábado dia 7/5 e 16h40 e não 17h40...tudo errado!!!!!rsrsrs...Guilherme só dizia: tadinha de você, meu amor!! Está ficando maluca com isso tudo....rsrs...bom, voltamos pra Niterói direto pra outra festa pra conhecer o Open bar (o noivo me fez checar o email pra confirmar se o dia e horário estavam certos, por via das dúvidas..rs)..chegando lá, fomos recebidos pelo bartender que nos apresentou o trabalho deles, os diferenciais da empresa, e fez um show de "malabarismos" (flair) com as coqueteleiras e garrafas, que me deixou encantada e ao mesmo tempo tensa..rsrs..medo daquilo cair!!! Preparou 4 drinques num piscar de olhos e estavam todos uma delícia..a única observação ficou para a aparência dos morangos...estavam horríveis..até o Guilherme que é mais distraído reparou!! Isso que dá chegar na festa com a luz acessa..imagino que com a luz ambiente tudo fique lindo...vou conhecer mais um fornecedor, mas confesso que, apesar dos morangos (minha mãe disse que não estamos na época de morango, deve ser por isso..rsrs), adorei o serviço, a atenção do cara que nos atendeu e o show (flair)..isso é um diferencial e tanto!!!
Observação importante: o que achei mais interessante foi ver que pessoas estranhas "frequentam" a sua festa antes de você e seus convidados chegarem...já sabia que muitos fornecedores oferecem degustação em eventos (e considero a melhor forma de conhecer o serviço de fato - o morango feio, por exemplo, não apareceria numa degustação fora de um evento), mas participar desta experiência foi engraçado e ao mesmo tempo desconfortante...entrei numa festa de casamento de um casal que nem sei quem é..estava lá o bolo, com os noivinhos, as mesas (o pessoal que degustava o buffet estava sentado nas mesas já montadas para a festa), o DJ testando o som..rsrs...equisito, né?! Mas é assim que acontece! O bom é ter um cerimonial de confiança pra garantir que nada saia do lugar enquanto estranhos transitam pela sua festa que ainda nem começou...