Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Segurança e manobrista

Mais um item fechado. Este não chegou a dar trabalho, afinal, só tinha que escolher entre as duas opções cadastradas na lista do meu salão de festa. Mandei email para os dois locais pedindo orçamento (isso foi em março) e guardei a informação..tanta coisa urgente que um item como esse foi deixado pra depois. Mas a certeza que tinha é que ficaria com o mais barato..e a diferença entre um e outro era de R$500!!! Mas, de lá pra cá, fiquei amiga da noivinha Élida (que vai casar uma semana depois de mim, no mesmo salão) e desde então trocamos um milhão de informações..já tinha falado pra ela que havia decidido pelo menor preço e minha cerimonialista, apesar de gostar de trabalhar mais com o outro fornecedor, disse que não era um item pra se preocupar. Parênteses: minha festa será apenas para 200 pessoas e a maioria vai de táxi ou van, já que nossa família é de longe. Então pra que se preocupar com manobrista?? Bom, mas a Élida não se conformou de eu escolher o fornecedor mais barato, pois ela foi numa festa que o serviço era deles e ficou 30 minutos pra pegar o carro na saída....rsrsrs...então, o noivo dela que é amigo do dono da empresa de segurança que ficou com o orçamento maior, pediu um desconto e na semana passada recebo um email desta empresa dizendo: "Boa noite Sra Mabel, sou amigo do Renato e da Elida e eles me pediram para alterar o seu orçamento."...ahahahahaha...sensacional, né?! Eles fizeram o mesmo valor do outro!! Fechei na hora!! Élida, querida, não sei como te agradecer!!Valeu!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia triste

Este blog é pra ser um espaço de alegria, de expectativas, de sonhos...mas ontem aconteceu uma coisa muito triste que queria compartilhar..uma grande amiga minha que vai casar em novembro (seremos madrinhas uma da outra) perdeu a mãe. Queria pedir pra quem passa por aqui rezar por ela e por toda sua família!! Mesmo quem não tem o costume de deixar mensagem, só peço que pense em coisas boas e rezem pra que ela fique bem.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tem como não amar?

Mandei email ontem pra Carol Hungria querendo saber o preço dos sapatos que ela vende. Da última vez que fui lá, falei da minha preocupação em achar um sapato bonito e com salto de no máximo 5cm...é quase impossível já que todos os sapatos que amo são altíssimos!! Mas o fato é que já sou alta (1,72) e meu noivo tem 1,80..não queria ficar mais alta que ele e também não tenho mais coluna pra ficar no saltão a noite inteira..rsrs...bom, escrevi pra Carol falando do sapato, do véu (não tinha ideia do preço) e da grinalda (ela faz de graça o arranjo do cabelo se for flor, mas como quero outra coisa - me apaixonei por um dela que vi numa revista - tenho que pagar). E ontem mesmo ela responde o email, toda fofa, me explicando cada detalhe, super atenciosa, e termina com a seguinte frase: "Mas não se preocupe que qualquer coisa juntando todos os detalhes que ainda faltam parcelamos em miiill vezes rsrsrs..". É ou não é pra amar????

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A roupa do noivo


Fechado!!! E olha que este item estava para agosto, mas conseguimos resolver ainda este mês. Isso porque homem é objetivo e prático, né?!
Há uns dois meses olhamos duas lojas de terno a procura do traje perfeito para o meu amor. Ele diz que é muito injusto eu poder acompanhá-lo na procura pela roupa e ele não poder saber nem um tiquinho de nada do meu vestido. C'est la vie. Bom, estávamos vendo terno porque li em algum lugar que os padrinhos têm que seguir a roupa do noivo, achei que seria complicado exigir meio fraque (e nós não estávamos dispostos a ter esta despesa). E outra vantagem do terno é que o Guilherme trabalha de terno (tadinho!!)..bom, sendo assim, a roupa dele seria aproveitada depois..ok, decidido isso, fizemos algumas pesquisas em revistas pra saber o que estava usando..rsrs....ficou definido: padrinhos e pais de terno preto liso e o noivo de terno preto com alguma coisinha diferente. Quanto às gravatas dos padrinhos, estamos na dúvida se vamos comprar ou definir uma cor.
Neste fim de semana, fomos pra Campinas e aproveitamos pra dar uma passada no outlet que tem por lá..lojas de grife com excelentes preços (a grife neste caso não era o importante e sim o preço..rs)..olhamos mais três lojas e pronto: decidido! A mãe dele estava junto e ajudou a bater o martelo..como ele mesmo disse, se as mulheres da vida estavam satisfeitas, ele estava feliz!! :o)
E foi assim..em meia hora de procura ele decidiu e comprou!! E ficou um gatão...sou suspeita!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Meme: dez coisas que mais amo

Recebi esta missão da super querida Beatriz, do blog Noiva por um ano! Tive dificuldade em escolher apenas dez coisas...lembrei de tantas que poderia colocar..mas acho que estas darão uma ideia de quem sou eu :o)
Indico a Daia, Vivi e Lu.


Massagem


Amo de paixão. Se fosse rica teria uma massagista de plantão. Sempre que posso faço com profissional, mas o noivo quebra um galhão..rsrs...ele vem aprimorando seus talentos e faz sempre (até quando vai durar a boa vontade?rs).

DVD de Show


Foi um hábito que adquiri quando meu noivo e eu fomos morar juntos. Quando não saímos de casa no final de semana, colocamos um DVD de show enquanto preparamos o jantar. Às vezes até dançamos :o)- Como não tinha foto pra ilustrar o tema, coloque esta com taças de vinho, afinal o vinhozinho quanse sempre acompanha o DVD com show..

Comédia romântica


Amo! Mesmo as mais idiotas..tem algumas que amo tanto que tenho até o DVD em casa. Quando estava solteira, adorava assistir com as amigas ou sozinha com um balde de pipoca do lado.

Receber as pessoas em casa


Já fazia quando morava com meus pais, mas nem se compara quando temos a nossa casinha. Planejar o que será servido, arrumar a mesa, escolher as músicas.....hum, adoro demais!! Meu apartamento é pequeno, mas sempre faço programinha com os amigos. Meu noivo adora fazê-los de cobaia com suas criações na cozinha..rsrs


Criança


Tem coisa mais gostosa que criança pequena? Bebezinho então eu me derreto. Sou louca pra ser mãe e tenho certeza que ficarei babando o dia todo no meu filhote.

Doce no meio da tarde


Não sou chocólotra, nem tarada por sobremesas. Troco facilmente um pedaço de torta por algo salgado. Mas PRECISO de alguma coisa doce no meio da tarde, principalmente no trabalho. É minha energia!! (amei a foto do teclado de chocolate)

Encontro com as amigas pra fofocar


Tem ficado mais escasso pois a vida de dona de casa nos reserva muitos compromissos (supermercado por exemplo..rs). Mas sempre que dá, me reúno com minhas amigas pra um chopinho e colocar a conversa em dia.

Ver filmes ou série no domingo com meu amor



Adoramos ficar esparramados no sofá aos domingos e assistir a filmes ou séries. Quando nos mudamos ele trouxe a série completa de ROMA e às vezes víamos até quatro episódios seguidos. Agora estamos vendo Game of Thrones (HBO).

Uno e Monopoly


O primeiro conheci pelos meus priminhos franceses..corri pra comprar achando só tinha por lá e depois vi que tem nas Lojas Americanas..rsrs...apresentei para o pessoal do trabalho e já passamos a hora do almoço jogando...vício total. O segundo, só conhecia a versão de tabuleiro. Mas há dois anos ganhei de aniversário (?!) de uma amiga e como disse meu noivo, foi o presente que mais gostei...rsrs..jogamos sempre, mas ele fica irritadinho se perde muitas vezes seguidas.

Viajar


Tem coisa melhor? Seja pra perto ou pra longe, é muito gostoso fazer planos, escolher os lugares pra visitar, respirar novos ares, fazer descobertas..parece que você se desloca da sua realidade e vive uma vida paralela..é assim que me sinto em certas viagens.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Tão feliz...


Ontem foi a minha primeira prova do vestido!! De tanto ler sobre este momento, tinha criado uma baixa expectativa, achando que só veria um tecido tosco, meio sem forma, que serviria pra marcar altura, largura, etc..mas, chegando no ateliê da Carol, na salinha dela (que é a mesma de provas), vi o "embrião" do meu vestidinho lá pendurado e fiquei tão feliz!!!! Senti até um frio na barriga, um sensação de que é tudo verdade, não sei explicar. Fui com a minha mãe, que só sabia por alto como seria o vestido. Quando entramos, a Carol logo tratou de pegar o desenho do vestido pra que minha mãe conhecesse o modelo...e ela amou!!! Disse que era como ela sonhava..rsrs..pode??? Bom, como já tinha dito aqui, percorri algumas lojas atrás do meu vestido e tinha um modelo inicial em mente que era o tomara que caia..afinal, queria usar o cabelo semipreso e achava que era o único modelo que ficaria bem...mas ao experimentar alguns modelos e pesquisar outros tantos, resolvi que queria alguma coisa diferente (calma..também não será nada tão diferente assim, afinal nada se cria, tudo se copia!!rsrs). Foi quando resolvi fazer com estilista e não primeiro aluguel. Queria que alguém colocasse no papel o que estava na minha cabeça, imprimindo seu estilo e talento...por isso a Carol foi a escolhida!!! Voltando à prova.......conversamos sobre algumas dúvidas que tinha, e logo fomos para os finalmentes..primeiro vesti uma espécie de corpete que faz qualquer imperfeição desaparecer...foi um alívio..rsrs...depois vesti o molde do vestido, num tecido de algodão, na cor manteiga (palavras da Carol), que retratava os traços do que será o vestido original..ela trouxe os tecidos que usaremos, simulou os detalhes, revisou os decotes e fui me apaixonando cada vez mais pelo modelo dele!! Minha mãe nem se fala...a mais empolgada de todas!! E a Carol repetindo o tempo todo que ficará lindo...já na próxima prova, teremos o vestido no tecido original!!!! Que chegue agosto!
Nota: lembrei da máquina fotográfica quando estava na metade do caminho, mas fiquei tranquila pois meu celular faz fotos boa...agora pergunta se na hora da empolgação+emoção eu lembrei de tirar fotos???? Ai que droga....mas nas próximas vezes não esquecerei!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quem não quer desconto?


Final de semana de muito frio aqui no Rio (tá, pra quem é de São Paulo ou do Sul essa brisa é apenas um refresco..rs), fiquei enfiada dentro de casa na sexta e no sábado, saboreando um vinhozinho e comendo sem parar (inverno não foi feito pra começar uma dieta)....só saí ontem pra almoçar fora e ir ao cinema assistir Meia noite em Paris..pra quem ainda não viu, vale a pena. Bonita história, imagens belíssimas, uma viagem no tempo..amei!!! Então, falando de casamento, só saí de baixo das cobertas no sábado por uma boa causa..na verdade uma excelente causa: um descontão para fechar o contrato dos convites do casamento!! A procura por fornecedores começou mês passado, nas minhas férias..fui a três lugares: By Elson, Lucena e Papel e Estilo. Conheci os três na Expo Noivas 2011 (pra mim, a única coisa que prestou na feira), mas na época não tinha começado a ver convites e não fazia a menor ideia do que queria..e pra quem já foi numa feira de noivas sabe a loucura que é..não tem como você pensar com aquela multidão e com o atendimento corrido que é prestado numa feira...mas fiquei com uma pontinha de frustração em saber que perderia o desconto que eles dão nessa ocasião. Saí de lá com um folder da By Elson estendendo o desconto para o mês de junho. Como o escritório dele fica em Niterói, fui até lá pra ver com calma (e nessa altura, já tinha definido o que queria..na verdade encasquetado com um modelo). Gostei do atendimento, dos modelos disponíveis, mas como não tinha indicação do lugar, fiquei na dúvida..Noutro dia, aproveitei que estava em Copacabana pra buscar doces e bem-casado e fui na Papel e Estilo. Adorei as opções e achei que eles entenderam bem o que eu queria (o que não aconteceu no primeiro)..saí com o orçamento, mas estava mais caro que o primeiro. Na semana seguinte fui no Lucena..estava acontecendo uma degustação por lá (aliás, foi o pior bem-casado que já comi na minha vida) e o atendimento foi um pouco confuso... por duas vezes um fornecedor de espumante veio insistir pra que eu degustasse......bom, mostrei meu modelo pro rapaz que me atendeu e ele disse que estavam fazendo exatamente aquele modelo pra outra noiva (nota: achei este modelo num blog que sigo e me apaixonei..liguei pro fornecedor - que é de São Paulo - e pedi o orçamento: saía R$17 por convite..nem pensar!)..fiquei empolgada, afinal, se eles já estavam fazendo aquele modelo, sairia perfeito!! Mas nada feito..o orçamento ficou mais caro (??) que o do fornecedor de São Paulo (o original..rs)..foi quando o próprio Lucena (não sabia que era uma pessoa..rsrs) veio conversar comigo....mexeu daqui e dali e deu um descontinho..mas não gostei do atendimento...ficava falando que nenhum outro lugar faria tão bem, que eles são os melhores do mercado, etc, etc...vamos combinar que esta tem que ser a opinião do cliente e não a do dono!!! Bom, saí de lá insatisfeita e deixei o tema pra pensar agora em julho. Eis que a minha personal design..rsrs..que tem feito a "identidade visual" da papelaria e fez o meu save the date e convite de padrinhos me deu uma luz: espere a feira de noivas de Niterói e veja se tem fornecedor de convite por lá e aproveite o desconto! Bingo...entrei no site da feira e vi que tinham dois fornecedores..e um deles era a Papel e Estilo! Oba...fui até lá com o noivo (que "adora" essas feiras..rs) e fechamos mais um contrato..e com 30% de desconto!!!! Fica a dica...se você tiver algo em mente sobre os convites, aproveite!! Mas hoje é o último dia, pelo menos dessa feira..ah, mas a Expo Noivas volta a acontecer no final do ano..quem for casar só em 2012 pode aproveitar!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A cor da festa

Eita tarefa difícil essa!! Confesso que no início dos preparativos nem cogitei pensar nesse tema..era tantos contratos urgentes pra fechar que a decoração ainda estava em preto e branco na minha cabeça..rsrs...a medida em que o sufoco foi passado e o casamento foi tomando forma, a minha preocupação número um passou a ser o vestido!! Escolher o modelo e o local para fazer/alugar...quanta ansiedade..pior é que no mesmo mês que tive pra decidi o vestido, degustei doces e bem casados de váááááários fornecedores...bora caminhar na praia pra equilibrar a balança (literalmente!!)...bom, o finalzinho de junho foi mais tranquilo e foi quando efetivamente comecei a pensar mais em decoração..peguei minhas quinhentas revistas sobre casamento, visitei umas duas festas da minha cerimonialista e a ideia inicial que tinha (móveis rústicos + flores coloridas) foi amadurecendo e dando espaço para novas opções. Fui ao casamento de uma amiga há uns quatro anos e as flores eram todos coloridas..lindas como a primavera (estação do ano que mais amo)...mas senti uma certa dificuldade em lidar com tantas cores...como fazer com os bem-casados, formas de doces, sousplat, etc,etc...fora que, tirando o casamento da minha amiga, a maioria das festas que "abusam" das cores acontecem na praia, durante o dia...comecei a ficar insegura! A única certeza que tinha era que não queria uma cor só..como tudo vermelho ou tudo branco..enfim, segui nas minhas pesquisas e me deparei com uma foto no blog Para Falar de Casamento, da Shirley Yánez....era uma combinação de branco, verde, rosa e lilás que ficou alegre, clássico, chic e lindo!!!! Então, fui para a reunião com a Ana Cristina com essas duas ideias: colorido da primavera e combinação de cores suaves!

Ideia inicial


Ideia escolhida




Vimos mais fotos na reunião e acabei decidindo pelo clássico...ela tinha uns modelos de sousplat forrados em tecidos nessas cores e me encantei..decidi por adotar um tom neutro para os tecidos que vão forrar algumas mesas, para a maioria das forminhas e para os bem-casados e deixar as cores para as flores, taças, alguns sousplat (os outros serão de rattan e tecido liso..serão três modelos). Teremos uma mesa para os noivos e família direta (pais, avós e irmãos), com arranjos diferentes, cadeiras mais chiquetosas, etc..estava na dúvida se isso funcionaria, pois tenho certeza que os pais do Guilherme vão querer sentar com o resto da família ou amigos e os meus também e que a gente não vai parar na mesa..mas a Ana disse que a tal mesa serve de base e que os pais acabam convidando outras pessoas para sentar junto...bom, então resolvi ter a tal mesa..rsrs...claro que o orçamento dessa maravilha toda ainda está por vir!! Então, tudo pode mudar..rsrsrs

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Faltam cinco meses


As duas versões do Save the Date
Na realidade era pra ter enviado este post ontem, mas como o final de semana foi bem agitado, preferimos dar atenção especial para o nosso site de casamento. Sim, não resisti e fiz um site de casamento..o que motivou na verdade foi que a nossa lista de presentes será por cotas de lua de mel. E, já que o site para cotas permite que a gente faça um monte de outras coisas mais, resolvemos nos jogar..rsrs. O bom também é que nossos convidados poderão acompanhar os preparativos..me explico: o espaço aqui do blog eu não divulguei pra quase ninguém..só para os bem próximos!! Por timidez, não queria me expor.. até porque o objetivo aqui era falar tudo o que me viesse a cabeça sem me importar que fulano ou beltrano poderia ler..por isso preferi o anonimato!! Meio contraditório querer ser anônima tendo um blog (?!)...mas enfim, decidi que aqui é o meu diário de noiva e lá será o espaço para as informações do casamento, aberto para todos os convidados!! Mas, como o site também é público, fiquem à vontade para fuxicar..rsrs!!
Ontem enviei o Save the Date com o link para o site..ficou um graça..recebi muitos emails e recadinhos elogiando!! Quem fez foi uma amiga aqui do trabalho muito querida e talentosa! Fiz duas versões..uma com um texto contando um pouco da nossa história e outra versão mais simples. A primeira foi apenas para os padrinhos, familiares e amigos íntimos e a outra para os demais convidados (amigos da família que não temos muita intimidade e achamos que não tinha nada a ver mandar nossa história).

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ainda bem que foi só um sonho

Não sei como são as outras noivas, mas eu sonho sempre com o meu casamento..e na maioria das vezes dá alguma coisa errada...será que sou pessimista? Excesso de preocupação? Rsrsrs...o fato é que, quando acordo, fico rindo e aliviada em saber que não passou de um pesadelo!! Esta noite sonhei que estava em casa, vendo as fotos do casamento, e fiquei surpresa ao perceber que o meu vestido não era o que eu havia escolhido..eu olhava para o meu noivo e falava: eu casei com esse vestido??? Não é possível..não foi o modelo que eu escolhi..a Carol não faria uma coisa dessas (Carol Hungria)....ficava olhando para a foto e simplesmente não lembrava de nada..de nenhum detalhe da festa..aí teve uma hora que virei para o meu noivo e disse..isso é um sonho, né? Ele respondeu: claro que não..olha para as fotos..a festa aconteceu sim!!! Ahahahaha.....era uma sensação tão estranha. Mas ao mesmo tempo muito real.. Uma outra vez sonhei que chegava na igreja com uma roupa qualquer (não lembro se contei esse sonho aqui)..estava na porta da igreja, todos arrumados e prontos pra entrar e eu de calça jeans e camiseta..rsrsrs...falava com minha mãe: porque vocês não me falaram que era hoje, não vou entrar assim..meu vestido nem tá pronto ainda!! Ahahaah...e detalhe, meu pai estava com um terno horrível e de sapato branco...ahahahahah...sem comentários!! Bom, espero que tudo que tiver que dar errado aconteça nos meus sonhos e no grande dia saia tudo perfeito. :o)