Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Segunda prova


Na foto ficou mais "amarelinho"..peguei um pedaço do tecido pra conferir o vestido das daminhas!

Uma das coisas que mais me fazia pensar em alugar o vestido era a tensão de arriscar num modelo desenhado no papel e construído ao poucos, mês a mês...mas não é que isso é justamente o mais emocionante? Claro, que pra ser emocionante e não desesperador, você tem que confiar 100% nos profissionais que estão trabalhando no seu vestidinho!! E eu confio de olhos fechados! A Carol Hungria é uma fofa, que além de talentosa, esbanja simpatia!!! Ontem fui com a dinda Fatinha, minha amiga-irmã-confidente de toda a vida!!! Toda vida mesmo..nos conhecemos desde que tínhamos 1 aninho de idade!!!

Fui com ela e aproveitei pra pegar os documentos (ela será minha testemunha no civil)...quando a Carol nos conduziu até a sala dela, abriu a cortina e tcharan!!!!! Lá estava o meu lindo pendurado...ele estava mais adiantadinho do que imaginava, mas confesso que o que estava me deixando mais ansiosa era a cor!! Havia optado por off White, que é um branco puxado pra cor pérola...na verdade você vê que não é branco quando colocar uma coisa branca perto!! Optei por esta cor pois todo vestido branco que vestia, achava que ficava “iluminado” demais!!! Muito tchan! Achei que o off White valorizava mais a minha pele e cabelo...mas, quando fui na primeira prova com a minha mãe ela disse: como assim não é branco?????? Fiquei tensa!!! Ela gostou dos tecidos (a Carol mostra TUDO) e se convenceu que ficaria lindo, mas fiquei com aquilo martelando na minha cabeça!!! Comecei a achar que era amarelado demais, enfim..neura total!!! Mas quando experimentei o vestido foi a mor a primeira vista...ficou lindo!!!! A Carol babando, minha amiga tb..e eu com sorrisão no rosto!!rsrs Ainda falta muita coisa, mas já dava pra ter uma idéia muito mais clara de como ficará!

Conversamos também sobre sapato, já tinha optado por fechar com ela...mas a própria Carol pediu pra que eu procure mais!!

Então, na próxima prova, o sapato será definido, o véu e a grinalda...portanto, terei que decidir o penteado já!!!!!!!!!!!!! Help

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O pesadelo mais louco

Fato: toda noiva sonha coisas bizarras sobre casamento. Eu mesma já sonhei inúmeras vezes, e o mais comum é sonhar com o vestido. Mas esta noite foi mucho loca!!
Sonhei que estava no meu salão de festa, vestida de noiva (com um vestido nada a ver com o meu) e desesperada, pois havia me dado conta que já estava na festa, mas não tinha acontecido a cerimônia religiosa. Nisso, o pessoal da organização estava arrumando os bem-casados no móvel e tinha uma meia dúzia de convidados que já estava na festa, comendo os bem-casados enquanto eles eram arrumados..e eu falava: para de comer, que na hora da festa não vai ter nenhum!!!!! E as pessoas nem aí para o meu apelo!!rsrs....eu ficava falando com a minha mãe que não estava entendendo nada, pois já estava na festa, mas não tinha tido a parte da igreja..a minha mãe dizia: você marcou o dia errado na igreja. E eu em pânico! Nisso a irmã Bernadete se materializa no meu sonho (ela é a responsável pela capela) e diz: você não marcou nada comigo!! E eu aos prantos!!!!!!! Ahahahh...gente, sério, acordei tensa, achando que tinha acontecido de verdade!!! Acho que vou enlouquecer! :o\

Voltando à realidade, hoje, finalmente, aprovei a arte do convite. Fui até a Papel e Estilo sábado passado pra aprovar tudo, mas como fizemos pequenos ajustes, não fechei na hora..resolvi usar os meus mini-cards para o bem casado e tive que esperar uma brechinha na agenda da minha personal-desingn pra fazer a arte!! Entre idas e vindas de emails, arte fechada há 10 minutos! #medo!!!! E a sensação de que poderia ter escolhido outro modelo??? Ai como sou louca!! O fato é que o modelo do convite está escolhido desde o momento que vi num blog que sigo. Foi paixão a primeira vista..inclusive a identidade visual da festa foi em função deste convite!! Bom, agora foi!! É rezar pra que fique lindo, já que eles não fazem a prova no papel escolhido!!!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Faltam 100 dias

Ai que nervoso..fico imaginando as noivinhas que estão apenas a alguns poucos dias do casório, né Bia?!
O frio na barriga está condicionado ao fato de ter passado quase dois meses sem ver praticamente nada..o noivo sempre diz: mas o que ainda falta fazer?? Na cabeça dele ta tudo resolvido..rsrs...mas o fato é que chegou a fase dos detalhes e é aí que mora o perigo..nesses seis meses de planejamento do casamento me dediquei aos contratos maiores e mais importantes e mergulhei em quinhentas revistas, blogs, sites pra buscar inspirações pra novas idéias, decoração, formas de surpreender os convidados...enfim, chegou a hora de arrumar essa “bagunça” e definir o que entra e o que sai da minha listinha..é engraçado que quando a gente começa a organizar vai tendo um monte de idéias pelo caminho e a vontade é de faze tudo ao mesmo tempo agora... li recentemente em uma revista, um artigo sobre os excessos nas festas de casamento..são tantas as possibilidade que a gente corre o risco de perder o foco...é DJ, Banda, escola de samba, cabine de foto, caricaturista, carrocinha de cachorro quente, picolé, inúmeros brindes, enfim..uma loucura!! Quando comecei a organizar fui tendo várias idéias que desisti no caminho e outras passarão por avaliações neste momento! Como disso o Gui (o noivo) no domingo, quando me viu ansiosa com as coisas que ainda tenho que fazer, agora é hora de tomar decisões!! E vamos que vamos..
O mês tava acabando e as pendências persistindo..
Coloquei gás total nesses últimos dias:- Fechar Open Bar - ok
- Fechar decoração da igreja - ok
- Definir e fechar os doces - fazer tabela com os tipos, valores e quantidade e fazer o pagamento (todos os pagamentos agendados)
- Fechar bolo – ok (só ainda não decidi 100% o modelo)
- Fechar Bem Casados - ok
- Encomendar caixinhas de madeira – orçamento em mãos
- Definir prosecco – degustação no próximo sábado
- Dar entrada nos papéis do casamento civil (cartório) – faltam os documentos da dinda Fatinha – agendado para dia 31
- Dar entrada nos papéis do casamento religioso (igreja) - faltam os documentos da dinda Fatinha – agendado para dia 31
- Definir véu - ver com Carol Hungria na próxima prova, dia 30
- Comprar sapatos – Carol Hungria (parei de sofrer com este item, afinal, não vou encontrar um sapato lindo de apenas 4 cm de salto)
- Definir vestido das daminhas – quem mandou ter 4 damas!! Este tema está se arrastando por meses. Mas agora acho que vai se resolver. Tema delegado para minha mãe!!
- Encontrar com o Frei Fernando para conversar sobre o casamento – vai ficar para o próximo mês. Mas estive com ele nas bobas de uma amiga da minha mãe e já nos conhecemos. Adorei a energia dele!!
- Definir o topo de bolo – este tema eu devo ter visto uns 10 fornecedores. Acabei de bater o martelo.
- Santo Antonio para jogar – vai ficar para o mês que vem, quando definir a roupa da daminha, já que será o mesmo fornecedor que fará a bonequinha da dama menor.
- Definir o buque - ok
- Contratar carro dos noivos ou motorista - ok
- Porta aliança – ainda em dúvidas
- Vídeo com as fotos – ok.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Curso de Noivos

Já tem quase um mês que fizemos o curso, mas como foi num período meio complicado, acabei esquecendo de comentar. A agenda dos cursos de noivos entregue pela Irmã Bernadete incluíam as datas disponíveis na igreja Nossa Senhora das Dores, matriz da Capela do São Vicente. Mas, soube que os cursos lá duram dois dias e tempo é algo escasso para nós nos últimos meses. Coloquei minha mãe no circuito já que ela é católica praticante e sabe tudo de igreja!! :o) Ela deu a dica da igreja de São Francisco (esqueci o nome!!) que acontece aos domingos, à tarde. No dia marcado (que tentei mudar, já que coincidiu com o dia do encontrinho marcado pela Carol) chegamos e a primeira coisa que pensei foi: uhmmm...aqui é a Igreja que a Elida vai casar..porque não combinei com ela de marcamos o curso para o mesmo dia?! Eis que alguns minutinhos depois, ela chega com o noivo!!! Felicidade total...o destino sempre nos une!! O curso me surpeendeu positivamente..a palestra do primeiro casal foi sobre vida a dois..e que casal simpático..vontade de pedir o telefone e marcar um cafezinho pra passar mais tempo ouvindo-os falar sobre o casamento, filhos..uma delícia!! Logo depois veio a palestra sobre planejamento familiar e sexo. Muito bacana..um casal jovem, a moça grávida do segundo filho..ainda tivemos palestras de um giácomo, um padre, uma cerimonialista, dinâmicas com a coordenação de casais da Pastoral da Família, apresentação de músicos que tocam em cerimônia e bolo e bem-casado do Casal Garcia, nham, nham!!! Foi uma tarde gostosa, leve, que dá aquela sensação de paz!!!! Já saímos de lá com o certificado nas mãos, último documento que faltava pra dar entrada no processo religioso.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Melhores amigas-madrinhas do mundo


Vim aqui pra contar que terei chá bar e chá de lingerie!! Ok, não se trata de nenhuma novidade pra quem vai casar :o), mas é que tinha decidido não fazer nada, apenas um jantar para os padrinhos..me explico: metade dos nossos amigos moram em Campinas..inclusive metade dos padrinhos...como já vai ser complicado para muitos a vinda pra cá no dia do casamento, sabia que não daria quorum fazer um chá bar aqui..cheguei a pensar em fazer um em cada cidade, mas sabia que não daria conta de organizar..por insistência de algumas amigas, decidi fazer apenas o chá de lingerie aqui no Rio e faria também um jantar para reunir nossos pais e os padrinhos (daqui também)...foi então que a Jey, minha amiga-madrinha mega animada, disse que já tinha combinado com a minha mãe de organizar o chá de lingerie!! Detalhe: já tinha pensado em fazer uma decoração animal print (oncinha com rosa pink), pois acho super no clima do chá..então, quando a Jey disse que organizaria explodi de felicidade, pois ela é a onça pintada em pessoa!!! Ahahahaha....tem de luvas a casaco de oncinha, passando por necessaire (duas só na bolsa), pijama, lenços e etc...tudo que vejo nessa estampa, lembro dela na hora!!! Ou seja, a organização do chá de lingerie será entregue a ela e tenho certeza que será um escândalo!!! P.s: o papo sobre este tema rolou na nossa casa, numa terça-feira, regado a muuuuito vinho e prosecco....e na presença do noivo!!
Neste final de semana, fui pra Campinas..além de matar a saudade dos sogros, passei o sábado inteiro com a minha amiga-madrinha Fabi (a cupido)...que delícia!! Fazia muito tempo que a gente não ficava de bobeira a tarde toda, jogando conversa fora...geralmente quando vou pra lá tem uma programação intensa e não conseguimos ficar sozinhas pra fofocar!!! Então, acordei cedo no sábado para visitarmos o fornecedor de vídeo (o mesmo que fez o casamento dela)...não, não contratarei a filmagem de um fornecedor campineiro..rsrs....ele fará apenas o clipe de fotos (post a parte)..tinha amado o do casamento da Fabi, então, apesar de ter pesquisado outras propostas, fechei feliz da vida com o que fez o dela!! E com precinho camarada, já que era indicação dela!! Iupe!!!! De lá fomos procurar o vestido dela para o casamento, almoçamos e corremos pra casa dela ficar de bobeira!! Ela pegou as caixas de fotos da gente na época da escola e outras tantas no computador...passamos a tarde vendo as fotos e rindo muito das roupas e cabelos..ahahahaha...foi quando a Fabi disse: vou fazer um chá bar pra vocês aqui!! Fiquei tão feliz...fomos direto pesquisar decoração e brincadeiras, mas ela disse que saberei apenas de algumas coisas...o resto será surpresa total!! Ela vai se juntar a minha sogra e já intimou a madrinha Lud, que faz cada coisa coisa linda de artesanato..rsrs.. e com isso, a agenda de outubro e novembro está bombando: dois chás, jantar para padrinhos, casamento da madrinha Paty e aniversário do noivo!! Ou seja...bora correr com a listinha de pendências, pois só tenho dois meses tranqüilos pra fechar tudo!!!!
p.s: ter amiga carinhosa é tudo nessa vida!!!
p.s2: meu noivo também é o melhor do mundo..afinal, que homem faz companhia a duas mulheres ensandecidas falando de chá de lingerie e de quinhentos outros temas ao mesmo tempo? Ele estava tão animado, que abriu um vinho depois do outro e foi o responsável pela pior ressaca dos últimos tempos..rs
p.s3: Amo de paixão passar a tarde com amiga de infância e perceber que mesmo depois de tanto tempo e com a distância, a nossa amizade continua a mesma..e como falamos besteira, né Fabi!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada

Meninas, não sei quanto a vocês, mas essa história de decidir o penteado para o grande dia está me deixando de cabelo em pé..rsrs
A única certeza que tenho é que não quero totalmente preso, tipo coque...acho lindo, mas não combina nem um pouco comigo. Tinha meio que decidido fazer algo bem simples, semi-preso, com babyliss e tal..mas o problema é que meu cabelo não pega babyliss e dizem que os cumprimentos aos noivos acaba com o cabelo da noiva..é uma tal do povo beijar, alisar o cabelo..rsrs...então tinha resolvido que faria um preso meio solto, desestruturado..mas o problema é que me incomoda não ter cabelo nenhum caindo nos meus ombros..me sinto nua!! Ou seja, estou a quatro meses no casório e ainda não faço idéia do penteado..não posso nem fazer os noivinhos por conta dessa indecisão..rsrs...sem contar que estou parecendo pagadora de promessa, pois a Gabi me proibiu de cortar os cabelos até a decisão..rsrs...alguém tem alguma sugestão de site com dicas de penteados?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Faltam 4 meses

E o frio na barriga aumenta!! Na verdade, ando menos ansiosa que no início..deve ser porque os principais contratos já foram assinados..mas o fato é que eu dei uma boa relaxada no mês de julho e deixei muita coisa pendente!! Agora e voltar com tudo, pois fiz uma promessa pra mim mesma que não quero resolver nenhum item importante nos dois últimos meses.
Vamos às pendências:

- Fechar Open Bar - já defini a empresa..é só fechar!
- Fechar decoração da igreja - Já fiz o orçamento. Preciso definir os arranjos e os pontos de luz.
- Definir e fechar os doces - Já defini os fornecedores. Falta fazer a tabela com os tipos, valores e quantidade e fazer o pagamento
- Fechar bolo - Definido. Falta fechar o modelo.
- Fechar Bem Casados - Marquei horário com o fornecedor que vou fechar.
- Encomendar presente das madrinhas - ver modelos e pedir orçamento
- Definir prosecco - tenho dois fornecedores na manga
- Dar entrada nos papéis do casamento civil (cartório) - reunir documentos
- Dar entrada nos papéis do casamento religioso (igreja) - reunir documentos

- Definir véu - ver com Carol Hungria
- Comprar sapatos - socorro!! Este tema está me deixando tensa!!
- Definir vestido das daminhas - já vi em vários lugares..é definir melhor custo/benefício.
- Encontrar com o Frei Fernando para conversar sobre o casamento - marcar almoço
- Definir o topo de bolo - preciso definir o meu penteado pra definir este item..rs
- Santo Antonio para jogar
- Contratar carro dos noivos ou motorista
- Kit banheiro
- Porta aliança
- Vídeo com as fotos