Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cabelo e maquiagem

Este quesito da minha lista de pendências me deixou bem ansiosa!! A única certeza que tinha era que queria um cabelo e maquiagem que ficassem naturais e ao mesmo tempo lindos!! Bom, como em tudo nos meus preparativos, não tinha a menor ideia de por onde começar. Tirando o meus cabeleireiros do Squasso, Thiago (corte) e Penha (cor), não tinha nenhuma outra referência...rsrs Até sei que a Penha faz penteados lindos, para madrinhas e já preparou noivas também, mas isso tem que acontecer no salão, pois ela não pode se ausentar. E uma coisa era certa: não queria me arrumar em salão de jeito nenhum!! Sempre tem alguém que tá retocando a tinta e levanta pra olhar a sua maquiagem e dar opinião no seu cabelo!! Fora aquela agitação de pessoas pra todos os lados com secadores de cabelo, cheiro de esmalte...nem pensar! No meu dia quero paz e tranquilidade..rsrs...me arrumar num lugar tranquilo com musiquinha ambiente, fazendo meu making of bem sossegada! Bom, sendo assim, precisava de profissionais que fossem ao local onde a noiva se arruma. Minha pequena lista de referências começou a ser formada por trabalhos vistos nos sites de fotógrafos (aquelas fichas técnicas são uma salvação!!rs)..peguei alguns nomes que nem me lembro mais, mas que quando liguei não tinham a data..um deles (esse eu lembro..rs), Marcelo Hicho, indicou a equipe que é orientada e treinada por ele...mas o precinho desses profissionais (detalhe: não é o Hicho, é alguém da equipe dele) é R$1400 para o dia, fora R$400 para a prova..descartei na hora!! Liguei para Milzana (parece que é referência aqui em Niterói, mas o valor dela pra fora do salão também era alto) e pesquisando melhor o trabalho dela na internet não amei! Marquei de encontrar com o João Salvatore. Super simpático e seguro, trouxe uma pastinha com seu portifólio e conversamos bastante sobre o que gosto e o que não gosto. Pensei em fechar com ele no dia seguinte, mas como uma amiga minha que vai casar em novembro conversou com ele em seguida e já fechou na hora, resolvi continuar a pesquisa. Quero fazer a prova no dia do casamento dela, então seria impossível ter o mesmo profissional, certo? Continuei a procura..mais sites de fotógrafos..rsrs..foi quando vi alguns trabalhos da Gabi Back no site da consagrada Patrícia Figueira. Entrei no site da Gabi e adorei!! Principalmente os makes pra moda e cinema que ela faz (chique, não?)..liguei pra ela e marquei um encontro. Fomos ao Garcia e Rodrigues no Rio Sul. No caminho, peguei um engarrafamento gigante, liguei pra ela dizendo que iria me atrasar e ela disse: não tem problema nenhum, vem com calma..o ruim é que estou comendo sem parar aqui..rsrsrs..ela me conquistou na hora..se mostrou uma pessoa calma e com bom humor! No bate papo falamos do que gosto e das minhas preocupações com a maquiagem. Ficamos mais de uma hora conversando..amei, amei!! Ela ficou de passar algumas referências por email naquela noite (e cumpriu) e saí de lá bem segura!! Descobri que a maquiadora da "minha amiga do blog..rsrs" Beatriz é a Gabi também..então não tive mais dúvidas..rsrsrs...deixei passar o feriado e já depositei o sinal!!

Nenhum comentário: