Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Viver a dois

Remexendo meus papeis casamentícios (tenho uma pastinha exclusiva com TUDO) encontrei um texto entregue no dia do curso de noivos. Vou compartilhar com vocês (com minhas considerações), pois, apesar de só casar em dezembro, já moro com meu noivo há um ano, portanto, tenho experiência..hehehe

1.Procure todos os dias colocar o outro como primeiro na sua ordem de importância;
2.Mantenha sempre o hábito de elogiar o outro, seja pelo que faz, pelo que diz, pelas soluções encontradas ou quanto à sua aparência pessoal; Gente, isso é tão importante!! Quem não gosta de receber um elogio? Mesmo por coisas simples..aqui não tem, mas falar obrigada é outra coisa muito importante e tem muita esposa e esposo que esquecem dessa palavrinha mágica!!
3.Cuide da sua aparência pessoal. Existem muitas mulheres e homens que se preparam para os outros quando vão sair, mas esquecem de se preparar para o esposo(a); Outra coisa fundamental!! Deixe aquele moletom surrado e camisas 10 números acima do seu pra trás...não é que você tenha que ficar em casa arrumada como personagem de novela (sempre me pergunto: alguém anda de sapato e mil bijus dentro de casa???), mas sim usar uma roupa confortável e ao mesmo tempo bacaninha!! O cabelo também não precisa estar sem pentear com uma piranha prendendo tudo pra cima..heheheh...meninas: homem é visual!!! Sempre pensem nisso...mas claro que tem dia que jogo a teoria de lado e me acabo num pijamão de flanela..ahahahaha
4.Escute o outro no momento em que lhe for pedido, não depois;
5.Esforce-se para alcançar o outro na sua angústia ou ansiedade; você é a pessoa mais próxima;
6.Habitue-se a compartilhar tudo: trabalho, preocupações, alegrias, dinheiro, responsabilidades;
7.Valorize também os pais ou parentes do esposo(a), mesmo que você não nutra uma grande simpatia. Eles são pessoas queridas para a pessoa a quem você ama.
Acrescentaria nesta lista: fazer surpresinhas românticas: ontem mesmo antes de deitar, deixei um post it na carteira dele dizendo “te amo”...quando ele foi trabalhar leu e me mandou um torpedo..
Nunca durma brigado: às vezes é complicado (apesar de quase não brigarmos), mas é importante não deixar mágoa e ressentimentos acumulados!!
Brinque: é tão gostoso ter liberdade e intimidade de brincar com seu marido..a gente é uma dupla de palhaços!!
Jantarzinhos, vinhozinhos: não precisa de dia certo para fazer algo especial..às vezes uma terça-feira lá em casa vira sexta....rsrs...
Entre outras coisitas mais..............to enrolada no trabalho e não tenho como escrever mais!!!rsrs

Um comentário:

Musa Magalhães disse...

Adorei as considerações e não sabia/lembrava que vc morava junto já, como eu. :)

Quarta lá em casa é dia do vinho sempre. :)

Mas eu não consigo seguir o conselho sobre não ficar de piranha no cabelo... ou é piranha ou nó. :P

Gostei da mensagem!

Beijos!