Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A cor da festa

Eita tarefa difícil essa!! Confesso que no início dos preparativos nem cogitei pensar nesse tema..era tantos contratos urgentes pra fechar que a decoração ainda estava em preto e branco na minha cabeça..rsrs...a medida em que o sufoco foi passado e o casamento foi tomando forma, a minha preocupação número um passou a ser o vestido!! Escolher o modelo e o local para fazer/alugar...quanta ansiedade..pior é que no mesmo mês que tive pra decidi o vestido, degustei doces e bem casados de váááááários fornecedores...bora caminhar na praia pra equilibrar a balança (literalmente!!)...bom, o finalzinho de junho foi mais tranquilo e foi quando efetivamente comecei a pensar mais em decoração..peguei minhas quinhentas revistas sobre casamento, visitei umas duas festas da minha cerimonialista e a ideia inicial que tinha (móveis rústicos + flores coloridas) foi amadurecendo e dando espaço para novas opções. Fui ao casamento de uma amiga há uns quatro anos e as flores eram todos coloridas..lindas como a primavera (estação do ano que mais amo)...mas senti uma certa dificuldade em lidar com tantas cores...como fazer com os bem-casados, formas de doces, sousplat, etc,etc...fora que, tirando o casamento da minha amiga, a maioria das festas que "abusam" das cores acontecem na praia, durante o dia...comecei a ficar insegura! A única certeza que tinha era que não queria uma cor só..como tudo vermelho ou tudo branco..enfim, segui nas minhas pesquisas e me deparei com uma foto no blog Para Falar de Casamento, da Shirley Yánez....era uma combinação de branco, verde, rosa e lilás que ficou alegre, clássico, chic e lindo!!!! Então, fui para a reunião com a Ana Cristina com essas duas ideias: colorido da primavera e combinação de cores suaves!

Ideia inicial


Ideia escolhida




Vimos mais fotos na reunião e acabei decidindo pelo clássico...ela tinha uns modelos de sousplat forrados em tecidos nessas cores e me encantei..decidi por adotar um tom neutro para os tecidos que vão forrar algumas mesas, para a maioria das forminhas e para os bem-casados e deixar as cores para as flores, taças, alguns sousplat (os outros serão de rattan e tecido liso..serão três modelos). Teremos uma mesa para os noivos e família direta (pais, avós e irmãos), com arranjos diferentes, cadeiras mais chiquetosas, etc..estava na dúvida se isso funcionaria, pois tenho certeza que os pais do Guilherme vão querer sentar com o resto da família ou amigos e os meus também e que a gente não vai parar na mesa..mas a Ana disse que a tal mesa serve de base e que os pais acabam convidando outras pessoas para sentar junto...bom, então resolvi ter a tal mesa..rsrs...claro que o orçamento dessa maravilha toda ainda está por vir!! Então, tudo pode mudar..rsrsrs

3 comentários:

Luciane Baratelli disse...

Também tenho muita dúvida da cor da festa. Já mudei vááárias vezes!

Alias pra fechar minha decoração está um parto! Culpa dos preço absurdos que o pessoal anda cobrando por ai...

Bia Amaral disse...

nossa, da água pro vinho! mas essa decor vai ficar lindona lá na If!

também terei a mesa de família, acho a funcionalidade dela zero, mas fica tão elegante e chique que fiz questão de uma! hahaha!

beijos!

Carolina disse...

O povo senta junto no início e depois vai se espalhando!
Esses dias vi umas rosas lilases aqui perto de casa lindas de morrer! Ficariam lindas em uma decoração dessas...

O curso vai até lá pras 7 da noite, né? =/

Beijos!!!