Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Buffet

Mais um fornecedor resolvido! Os itens mais importantes numa festa de casamento é: comida, bebida e DJ. Está é uma frase repetida em qualquer revista, blog ou conversa sobre casamento...e é verdade!! Se me perguntarem qual era a cor das flores do último casamento que fui não vou saber responder..mas sei dizer na ponta da língua como estava a comida, se a bebida estava bem servida e se estava animado (e tava tudo perfeito, viu Fabi)!! Portanto, os detalhes dos detalhes só serão percebidos por nós mesmas, não que por isso tenha menos importância!! Vou dedicar o mesmo carinho pra cada item do meu grande dia mesmo que só euzinha perceba!!rsrs
Bom, seguindo esta máxima popular, fazia questão que o serviço do buffet fosse perfeito...mas, como sei que a perfeição tem seu preço, estava disposta a pesquisar bastante pra encontrar um bom fornecedor, que tivesse uma comida gostosa, uma boa apresentação das bandejas (outro item que quase não reparo, mas vai que tem convidado que repara?!), um serviço impecável (o que inclui garçons educados, frequência, limpeza das mesas)...tem coisa pior que ficar numa festa de casamento catando o garçom com os olhos pra pegar um copo d'água? Esse era meu maior medo..
E na minha saga de degustações; foram quatro no total, não tive dúvidas quando conheci o último forncedor da lista. O meu salão tem uma relação de profissionais que são autorizados a trabalhar lá, então não tinha muitas opções..dentro daquela lista pedi para a Ilana, dona da casa de festa, destacar três. E comecei a pedir orçamentos e marcar degustações..isso começou no meio do mês de março, antes mesmo de eu ter uma cerimonialista!! A primeira visita foi ao buffet da Doris Abrantes (impecável...comidinhas gostosas, bons garçons e senti que a Dora entende do negócio). Foram quase duas horas de bate-papo com coquetel e mini-degustações..eram uns 8 casais..e foi nesse dia que conheci as noivinhas Daniele Dionízio e Élida (ai, não sei o sobrenome)..e nos falamos sempre!! Com a Élida então é quase todo dia..rsrsrs
Mas, como tudo o que é bom tem seu preço, achei o orçamento um pouco alto..fora que para a If, tem uma taxa de uso da cozinha que sempre é repassado para o cliente..
Bom, marquei com a próxima da lista, Cristina Guimarães, fui com a minha mãe e lá encontrei a Élida com o noivo..sem comentáros para este buffet!!rsrs...Rimos até hoje do que rolou por lá...mas, como prometi não falar mal de ninguém no blog, vou me limitar a dizer que descartei esta opção assim que saí de lá (p.s: a comida é gostosa e o preço muito bom..mas não rolou).
Marquei com a Vera Soares e pedi o orçamento no Rappanui (este buffet estava na lista da If, mas só marquei por indicação da Élida).. A Vera é muito elegante, a degustação acontece na sala da casa dela e o serviço é muito bom..só achei pouca a variedade da comida e os itens não estavam super deliciosos. O preço é excelente (até demais) e fiquei desconfiada..rsrs...
Nessa altura, já estava com a Ana Cristina como minha cerimonialista..ela falou pra eu visitar o Rappanui e depois marcar uma reunião com ela pra decidir. A Ana é super imparcial (gosto dessa qualidade para uma cerimonialista)..ela apresenta os prós e contras, mas não fica insistindo nada..deixa a gente super a vontade!!
Então, visitei o Rappanui há duas semanas, e amei!!! Mas vou contar os detalhes em outro post que esse já ficou enormeeeee

3 comentários:

Bia Amaral disse...

você falou da apresentação das bandejas e agora eu lembrei que em algum momento daquele casamento que eu fui, a minha cunhada reparou numa bandeja e comentou justamente isso, que estava muito bonita! olha eu puxando sardinha pro lado do Rappanui de novo! juro que não estou ganhando comissão! rs!

beijos!

Carolina disse...

Esse trabalho eu não tive: a igreja trabalha com só um buffet! A sorte é que ele é maravilhoso!

=***

Vera disse...

Prezada Bel.

Obrigado pelo elogio! Estou no mercado há mais de 18 anos. Meu preço é sim excelente e o meu serviço e a minha qualidade é no mesmo nível dos excelentes buffet que menciona no seu post.
Uma pena que infelizmente não fizemos o seu casamento, mas vc fez também ótima escolha.
Quem sabe em outro evento vc não nos brinda com a oportunidade de te mostrar que não havia motivos para a sua desconfiança.
Beijos

Vera Soares
www.verasoares.com.br