Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Lugar marcado ou não, eis a questão


99% das festas de casamento que fui, a escolha do lugar pra sentar ficava por conta dos convidados. Se por um lado esta liberdade é boa, afinal você escolhe se prefere ficar perto da pista ou do buffet (rsrs), por outro pode trazer um grande desconforto, afinal, você pode chegar e não encontrar mais lugar pra sentar com seus amigos e parar numa mesa de desconhecidos..no casamento de uma amiga que aconteceu também na If, demoramos no trajeto entre a igreja e o salão e quando chegamos (apesar do salão ser enorme) só tinha uma mesa com dois lugares..e éramos quatro..conclusão, revezamos na hora do jantar e depois abandonamos de vez a mesa pra ficar direto na pista...e no casamento da minha prima, que não respeitaram nem a reserva de mesa para a família?? Minha mãe que era madrinha ficou em pé... Já no casamento de um amigo que fui no clube Piraquê, no ano passado, os lugares eram marcados..nunca tinha ido num casamento com lugar marcado (só quando fui madrinha), e confesso que achei a ideia bem bacana..primeiro que os noivos tiveram o cuidado de colocar os mais jovens perto da pista, os amigos em comum juntos, enfim...claro que a logística é mais complicada, mas na hora pensei, quando casar quero fazer assim!! E agora estou nessa dúvida cruel..marcar ou não os lugares dos convidados?
Ainda não conversei sobre este tema com a Ana Cristina (cerimonialista), mas olha o que encontrei hoje no blog Festajando com Carinho!!! Que forma mais fofa de conduzir o convidado à sua mesa...nham, nham...

5 comentários:

Musa Magalhães disse...

Bel, eu acho muito boa a ideia, mas eu não poderia fazer isso de jeito nenhum, porque chamei quase o dobro de convidados! hahaha

Beijos!

Luciane Baratelli disse...

Oi, também demorei um século pra aprender a colocar páginas no meu blog. Mas é simples, é só ir na parte de design, clicar em "adicionar um gadget" e escolher o páginas. Ai por ali mesmo você vai criando as páginas que quer postar.

Já a contagem regressiva, é só clicar no contador de alguém que você vai ser direcionada ao site e poderá fazer o seu!

Quando ao seu post, eu acho que deve ser uma idéia muito bem pensada. Eu só fui em um casamento assim, e as mesas não eram indicadas pelos nomes dos convidados, e sim pelo grupo (trabalho, colégio, etc). É legal porque fica mais fácil reunir a galera e tal, mas fica meio ruim, se de um grupo faltar muito, e de outro for muita gente por exemplo. Fica aquela mesa vazia...

No meu caso eu pretendo apenas reservar a mesa pra família mesmo.... No últimos casamentos que fui, não tive nenhum problema em arrumar mesa, mesmo quando cheguei mais tarde.

Bia Amaral disse...

o grande problema de marcar lugar para todo mundo é que você precisa da quantidade exata de cadeiras para todos. além disso, seu rsvp tem que ser excelente, para saber exatamente quem irá na festa. e com certeza você precisará fazer mudanças no mapa das mesas depois do trabalho do rsvp, ou seja, às vésperas do casamento! só tive uma amiga que fez isso, mas o casamento dela era para 180 pessoas e somente 10 faltaram, exatamente as pessoas que ela já sabia que não iriam. nesse caso deu super certo, até porque o casamento dela aconteceu no salão e os convidados já ficaram a postos para a cerimônia, exceto pelos padrinhos (meu caso) que na hora da festa ficaram numa espécie de área vip, um lounge reservado só para eles!

no meu vou reservar apenas para a família mesmo!

beijos!

Carolina disse...

Eu tava pensando [e até escrevi] justamente sobre isso hoje!
Estava pensando em marcar, mas a Tati e a Beatriz no comentário aí de cima estão me fazendo mudar de ideia... ^^

=***

Elisa disse...

Eu ia falar o mesmo que as meninas acima... Acho a ideia incrível, mas infelizmente o pessoal não é muito correto com o RSVP e é super normal confirmarem presença mesmo sabendo que não vão na festa (acham que fica chato, sei lá!).

Se for fazer mesmo avisa! Quero saber no que vai dar... hehehehe!

Bjs!