Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A saga do vestido acabou!!

Vestido lindo da Carol Hungria

Não, nem vale dizer que fui uma saga...foi um grande prazer procurar o vestido dos meus sonhos!! Mas é que este item estava me deixando bastante preocupada. Fiquei quase dois meses vendo este tema e nas últimas semanas começou a dar um frio na barriga...até que decidi e estou muito satisfeita..farei com a estilista Carol Hungria!! Agora vou contar um pouquinho como foi a busca..
Apesar de ter dito na primeira frase do post "vestido dos meus sonhos", nunca sonhei com meu vestido de noiva..não me imaginava entrando na igreja e muito menos tinha um vestido idealizado, ao contrário da minha amiga Jey que já sabe exatamente como será o dela (menos um trabalho pra quando você for casar, né amiga)...tanto que tinha pensado num modelo assim que comecei a ver e depois fui mudando de ideia!! Outra opinião que tinha era que não faria em estilista...morria de pavor em imaginar que o vestido seria construído aos poucos e que só viria o resultado final dias antes do casamento..e se eu não gostasse?? Fora de cogitação...comecei a pesquisar as lojas de primeiro aluguel...também não tinha a neura que meu vestido tinha que ser exclusivo..que não poderia ter sido usado por ninguém, etc, etc..só queria que estivesse lindo e em perfeito estado! Mas a busca pelas lojas me deixou muito decepcionada: não conseguia gostar de nada!!
Fui primeira a Internovias. Contei sobre a experiência neste post
Por não ter gostado de nada, fiquei preocupada..nessa altura já estava começando a imaginar o modelo que queria e justamente por ser diferente, não estava achando em site algum de lojas de aluguel!!
Marquei uma visita a Aline Ciafrino: estilista e figurinista aqui de Niterói. Ela é uma amor de pessoa..passamos duas horas num papo..ela trabalha da seguinte forma: uma vez fechando o contrato com ela, são marcadas mais duas reuniões pra que ela conheça bem a noiva e aí sim faça o desenho..ela apresenta três modelos. Meu receio: apesar dela deixar você estabelecer um teto para o preço do vestido, o desenho só vem depois...fiquei com medo de não gostar dos desenhos e até mesmo do resultado final (já que queria alugar pois tenho medo de fazer o vestido e não gostar dele pronto, precisaria ter muita confiança na estilista).

Então..depois disso, marquei um horário no La Novia. Mesmo esquema do Internovias, só que o atendimento foi infinitamente melhor. As meninas muito atenciosas, me trouxeram mais opções do que havia pedido, todos dentro que queria..mas nenhum bateu de verdade!! E tem outra coisa que esqueci de comentar: o preço do primeiro aluguel às vezes é quase o mesmo do que mandar fazer!!!

Então, naquele dia, resolvi que faria com a Aline!!!

Só que, como obra do destino, fui conhecer a Carol Hungria no lugar de uma amiga minha que também vai casar este ano..ela marcou, mas como achou o vestido em uma loja, desistiu e me ofereceu a "vaga"..lá fui eu no meiou de uma tarde de trabalho..rsrs...a Carol me recebeu e pra minha surpresa ela parece ainda mais nova pessoalmente que nas fotos..foi uma fofa, super atenciosa..e depois de alguns minutos de conversa fez o desenho do meu vestido...amei!! Ela passou o orçamento por email e estava um pouco acima do que imaginava pagar...mas ela se mostrou totalmente flexível com a questão do pagamento e fiquei de pensar. Na semana seguinte fui no ateliê da Marie Lafayette..quem atende são as assistentes e quem fez o desenho foi a Gabi..fui muito bem atendida, experimentei alguns modelos que elas têm para aluguel e com uma adaptação aqui e outra ali, defini o modelo que queria. A Gabi fez um desenho perfeito em cima do que tinha mostrado pra ela, mas o orçamento ficou muuuuito acima!!! Saí de lá decidida a fechar com a Carol por vários motivos:
Ela foi atenciosa, é muito talentosa, o valor cabia no meu bolso, no nosso segundo encontro levei as minhas novas ideias, ela refez o desenho original e ficou tudo perfeito!!! E eu estou muito feliz com mais essa importante decisão..

Nota1: sugiro que mesmo as noivinhas que estão decididas a fechar com estilistas, façam uma visitinha a alguma loja. Experimentando os modelos, sabemos exatamente o que fica bem ou não no nosso corpo.

Nota2: depois faço um post contando tim tim por tim tim da minha ida a Carol..este já ficou enorme!!!

3 comentários:

Carolina disse...

Eu tenho que dar graças aos céus todos os dias por ter minha mãe pra fazer meu vestido!

Sou tão enjoada com roupas [culpa dela!] que não sei se conseguiria comprar em uma loja ou mandar fazer com outra pessoa...

=***

Bia Amaral disse...

preciso nem dizer o quanto eu AMO a Carol e puxo o saco dela, né? pois então, hoje estive lá e saí de lá mais do que encantada e satisfeita com meu vestido: está perfeito, exatamente como ela desenhou e como eu imaginava!

beijos!

Cris disse...

Decidir sobre o vestido é mesmo um alívio. Claro que existem muitos outros itens importantes, mas parece que depois que a gente arruma o vestido, pronto, pode casar, né?
Bjss